20 de setembro de 2017

Reaja ao golpe: 11 de outubro, exigir a anulação do impeachment em Brasília



É preciso anular o impeachment fraudulento que tirou do poder a presidenta eleita Dilma Rousseff, do PT. Com 54,5 milhões de votos, Dilma foi substituída por um governo da direita, submisso ao imperialismo e que está aplicando um programa de ataque aos trabalhadores e de destruição do patrimônio nacional e entrega dos recursos do país.

Crise do regime

Os golpistas já acabaram com a CLT e querem acabar com a aposentadoria. Também já começaram a vender o pré-sal e planejam vender a Eletrobrás. Apesar de todos esses ataques contra os trabalhadores e o Brasil, a direita golpista atravessa uma crise política marcada por suas divisões internas e pela indefinição da situação. Começando pelo impasse da permanência ou da substituição do golpista Michel Temer.

A encruzilhada do golpe expressa uma crise da própria Nova República. O regime político brasileiro está ruindo. A situação exige um programa que aponte uma saída real para a crise. A campanha pelas eleições diretas fracassou, assim como a campanha pelo “Fora Temer!”. O motivo para o fracasso dessas campanhas é tentativa de ignorar o golpe e tentar “virar a página do golpe”.

Enfrentar o golpe

O golpe precisa ser enfrentado, e precisa ser enfrentado de conjunto. A perda de direitos começou com a queda de Dilma, tirada do cargo por um processo fraudulento. É preciso exigir a anulação desse processo: a anulação do impeachment pelo STF. Não se pode, no entanto, depositar nenhuma confiança no STF. A exigência deve ser acompanhada de uma ampla mobilização dos trabalhadores em favor da anulação.

É preciso tirar a direita do controle do governo e enfrentar o golpe de conjunto. Pela anulação do impeachment de Dilma, contra a prisão de Lula e contra os ataques do imperialismo à Venezuela.

No dia 21 de junho foi realizado um primeiro ato público em Brasília para exigir a anulação do impeachment ao STF. Naquela oportunidade, o ato apontou um caminho para combater todas as medidas que a direita golpista vem tomando à frente do governo. Mês que vem, no dia 11 de outubro, será realizado um novo ato pela anulação do impeachment.


Ocupar Brasília, anular o impeachment

Neste segundo ato nacional contra o golpe e pela anulação do impeachment é necessário que haja milhares de pessoas protestando. Para ir ao ato pela anulação do impeahcment em Brasília no dia 11 de outubro, clique aqui. Para contribuir com a campanha financeira do partido para levar o máximo de pessoas interessadas a Brasília no dia do ato, clique aqui. Participe também dos comitês de luta contra o golpe, que estão colhendo dezenas de milhares de assinaturas pela anulação do impeachment em todo o Brasil.

É preciso dar uma resposta de conjunto a todas as políticas que a direita golpista vem implementando. Reaja ao golpe! Dia 11 é dia de ocupar Brasília e exigir a anulação do impeachment. Pela anulação do impeachment! Não à prisão de Lula! Fora o imperialismo da Venezuela! - Causa Operária

Leia também:


Golpistas acabam com principal programa de combate a fome e redução da pobreza, o Programa de Aquisição de Alimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário