18 de novembro de 2017

Alemanha financia filme sobre impeachment de Dilma Rousseff


'O Processo' foi um dos documentários selecionados para receber investimento

O filme de Maria Augusta foi o único brasileiro dentre os seis escolhidos pelo Festival de Berlim. Em sua página de financiamento coletivo, os autores dizem que o filme “busca compreender e refletir sobre o atual momento histórico brasileiro através de um processo que revela uma crise estrutural do Estado e do próprio regime democrático”.

Para realizar o filme, a cineasta e sua equipe estiveram durante meses em Brasília para acompanhar todo o processo de impeachment. Ao todo, eles reuniram mais de 450 horas de imagens da Câmara dos Deputados, do Senado e também de reuniões privadas entre Dilma e seu então advogado, José Eduardo Cardozo.

O documentário O Processo, da cineasta brasileira Maria Augusta Ramos, foi um dos selecionados pelo Festival de Berlim para receber um financiamento de R$ 100 mil. O tema do filme é o processo de impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. A verba vem do Fundo Mundial de Cinema, que tem a Alemanha como um dos patrocinadores, e é destinada para obras cinematográficas documentais e de ficção.
Com informações do PlenoNews

Leia também:

Lula: O mesmo MP que invadiu minha casa não se manifestou sobre a acusação de corrupção contra a Globo

Em entrevista exclusiva a Fernando Morais, neste Bloco 1 Lula faz um balanço das caravanas pelo Nordeste e por Minas Gerais, e conta o que espera de 2018: "que a gente tenha eleições livres e democráticas".




Lula: Vamos parar com o preconceito. Quem buzina alto não é negro.

Tá cheio de branco buzinando carro alto e jogando latinha de cerveja na rua limpa de São Paulo para que os mais humildes recolham. O preconceito é uma doença e eu quero extirpar essa doença do Brasil.



Com informações do NOCAUTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário