5 de dezembro de 2017

Leandro Fortes: “Moro está fugindo”


Um juiz de primeira instância destrói a economia e o sistema político de um país, deixa em ruínas 13 anos de avanços sociais, estimula o fascismo, divide a nação e, simplesmente, avisa que vai tirar férias de um ano?

A Operação Lava Jato, dentro de um contexto social e político honesto, teria sido um presente para o Brasil. Acho que ninguém discorda de que, um dia, seria necessário acabar com a cultura da corrupção que sempre ligou empreiteiros e políticos brasileiros.

O fato é que, em pouco tempo, foi fácil perceber que as decisões e ações demandadas pelo juiz Sérgio Fernando Moro estavam eivadas de seletividade. Tinham como objetivo tirar o PT do poder, desmoralizar o discurso da esquerda e privilegiar aqueles que, no rastro da devastação moral levada a cabo pelo magistrado, promoveram a deposição da presidenta Dilma Rousseff.

Hoje, graças à Lava Jato, a economia nacional está devastada, o Estado de Direito, ameaçado e o poder tomado por uma quadrilha que fez do Palácio do Planalto uma pocilga digna de uma republiqueta de bananas de anedota.

Agora, quando os grupos golpistas ligados ao PSDB e PMDB começam a ser atingidos pela mesma lama que a Lava Jato pensou em represar apenas para o PT, o juiz Moro pensa em tirar um ano sabático, nos Estados Unidos.

Isso, obviamente, não pode ser uma coisa séria.

Um juiz de primeira instância destrói a economia e o sistema político de um país, deixa em ruínas 13 anos de avanços sociais, estimula o fascismo, divide a nação e, simplesmente, avisa que vai tirar férias de um ano?

Não se enganem: o que está havendo é uma fuga planejada.

E precisamos saber o porquê, antes que ela seja consumada.

*Texto publicado pela primeira vez em 28 de novembro de 2016

Foto: Lula Marques/AGPT  -  Revista Forum

Leia também:

 - Depoimento e documentos de Tacla Durán levantam suspeitas contra a Lava Jato
 - Parlamento do Reino Unido fica chocado com relatos da perseguição a Lula
 - Sócio da Globo admite ter pago propina a Ricardo Teixeira (CBF)
 - Globo desiste de fabricar candidato contra Lula e aposta tudo no judiciário

  - Laerte pergunta se depoimento de Tacla Duran vem ao caso


:
O cartunista Laerte, em sua charge nesta terça, chama a atenção para o silêncio generalizado sobre as graves acusações feitas pelo ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran sobre a "venda de facilidades" oferecida pelo melhor amigo do juiz Sérgio Moro; Duran acusa o advogado Carlos Zucolotto, cumpadre de Moro, de intermediar negociações paralelas dele com a força-tarefa da Operação Lava Jato - Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário