12 de fevereiro de 2018

Em desfile histórico, Paraíso do Tuiuti expõe o golpe ao mundo



O ponto alto dos desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro foi a apresentação da Paraíso do Tuiuti; nela, houve espaço para o "vampirão" Michel Temer que governa o Brasil depois de um golpe parlamentar, para o fim dos direitos trabalhistas e para os paneleiros manipulados pela mídia

Rio 247 – O ponto alto dos desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro foi a apresentação da Paraíso do Tuiuti. Nela, houve espaço para o "vampirão" Michel Temer que governa o Brasil depois de um golpe parlamentar, para o fim dos direitos trabalhistas e para os paneleiros manipulados pela mídia.

O vampiro foi representado pelo professor de história Léo Morais no último carro da escola. “Sou professor de história e o protesto tem tudo a ver comigo. Esse protesto é a minha cara. Eu acho que é uma retomada dos enredos críticos. A gente está num momento que tem que gritar mesmo”, afirmou. “Eu acho que a gente está fazendo uma coisa que todo mundo quer. Todo mundo quer botar pra fora, as pessoas querem gritar o 'Fora Temer', as pessoas querem se manifestar e é forma de manifestar da minha parte”, explicou.

Temer é o governante mais impopular do mundo, com mais de 90% de rejeição, e foi colocado no poder pela aliança PMDB-PSDB.

Veja também:

 - O samba da Paraíso do Tuiuti letra e música

- Magalhães: Tuiuti tem mais coragem do que quem cala sobre seu enredo 


 Jornalista e escritor Mário Magalhães exalta o desfile histórico da Paraíso do Tuiuti, no Rio, que criticou Temer, o golpe, a perda de direitos e questiona o fim da escravidão, e numa alfinetada à Globo, diz que a escola "tem mais coragem do que quem cala sobre o conteúdo real do seu enredo!"; "Discordar, criticar é do jogo. Mas omitir é um despropósito", afirma

Nenhum comentário:

Postar um comentário